quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Circuito Cultural Animal - São Paulo - SP

A Prefeitura de São Paulo através do PROBEM, reune setores públicos, privados e ONG’s, para os festejos do Dia Mundial do Animal.
Será lançado no dia 27 de setembro de 2009 o Circuito Cultural Animal que terá inicio com a tradicional Cãominhada do Ipiranga às 9h30, seguida por feira de ONG’s de proteção animal. Nesse mesmo dia, às 20h00, na Igreja de São Francisco, acontecerá o Concerto pela Paz, com entrada franca.

Durante a semana de 27/9 a 4/10, serão realizadas exposições sobre a guarda responsável, adoção, vegetarianismo, animais utilizados para entretenimento, tráfico de animais selvagens, alternativas ao uso de animais no ensino e legislação sobre maus tratos, em diferentes pontos da cidade.

No dia 2/10 acontecerá o seminário "Pit Bull: Uma Visão Além do Preconceito" com renomados profissionais da área, na Assembléia Legislativa, das 9h00 as 19h00. No mesmo dia 2/10 a Dra. Sheila Waligora, veterinária e especializada em comunicação entre espécies, estará palestrando no espaço UMAPAZ.

No dia 3/10 haverá o lançamento das Segundas sem Carne no Pq. do Ibirapuera, pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, e uma feira com diversas ONG’s de proteção animal e ambiental. Nesse mesmo dia, às 7h00 e às 15h00, acontecerão as missas na Igreja de São Francisco com o tema "São Francisco e o cuidado com a criação - contemplação".

No dia 4/10, Dia Mundial dos Animais, será feita uma Cãominhada na região da Paulista, saindo da Praça Alexandre de Gusmão às 9h30, passando pela Al. Jaú, subindo a Min. Rocha Azevedo, entrando à direita na Al. Santos, e finalizando na própria Praça Alexandre de Gusmão. Haverá feira de ONG’s de proteção animal, adoção no Casarão da Av. Paulista, performances com diversos artistas e doação de brindes pelas empresas participantes.

Também no dia 4/10, a Igreja de São Francisco, realizará missas festivas em honra de São Francisco de Assis às 7h00, 9h00, 11h30, 16h00, 19h00. Às 11h30 será a "Missa ecológica" com benção especial para os animais na igreja. Durante todo dia haverá feirinha de adoção, atendimento veterinário gratuito e benção dos animais.

Acontecerão também feiras de adoção de animais especiais e outras, durante toda a semana em locais a serem divulgados. O Centro Cultural Matilha, Centro Cultural da Juventude e Centro Cultural Rio Verde participarão também do Circuito Cultural Animal.

Mais informações: http://www.circuitoanimal.org/circuitoanimal/htms/default.htm